Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2007

E depois da dignidade…

Como todos já sabem o referendo foi favorável ao SIM…

            Com grande pena e dor estou a comentar estes resultados…

            Custa tanto saber que o pais onde vivo, onde estudo, onde quero passar os dias da minha vida, onde quero construir família, tome opções destas, opções contra a vida, opções a favor da indignidade, pois não vejo o poder escolher abortar ou não como algo que me trás dignidade…muito pelo contrário!

            Durante a campanha tanto se falou em vergonha nacional, mas se a sociedade deve de estar envergonhada é agora, por favorecer a morte de vidas inocentes só porque sim…é pena as nossas maternidades estarem-se a transformar em edifícios fantasmas, e ver os hospitais a transformarem-se em «grandes campos de concentração» igualmente desprezáveis como aqueles que Hitler criou…tanto criticamos os outros que caímos no mesmo erro!

            Eu sempre disse que se o SIM ganha-se que iria ter vários assuntos sobre os quais me iria rir… e lá estão eles…os hospitais já disseram que não têm capacidade para receber mais este tipo de serviço, logo as mulheres vão ser encaminhadas para clínicas privadas…ao menos não fizessem as coisas com uma cara tão «deslavada»!!!

            Melhor…as mulheres terão que esperar até 2008 para poderem abortar até as dez semanas… mas atenção só até as dez semanas, pois se as senhoras abortarem depois disso, ai sim já podem ser julgadas, e então prisão com elas, pois fizeram um aborto as dez semanas e dois segundos!!! Por amor de Deus…é muito paradoxo para a minha cabeça!!!

            Desculpem não escrever muito mais, mas estou mesmo desanimado com tudo isto!

            A partir deste momento fica cada um por si, e pela sua consciência…mas é o pais que temos…o qual eu gosto muito e não vou deixar de lutar por ele!

 

            Abraço

 

                                                                                  Simão Francisco  

publicado por simaofrancisco às 14:00
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Rita a 15 de Fevereiro de 2007 às 19:52
Olha amigo, só te digo que na altura dos resultados invadiu-me uma tristeza inexplicavel... Sinti-me invadida por uma solidão, uma derrota de valores inexplicavel, mas outro resultado não seria de esperar visto que a parte do NÃO foi alvo de um boicote incrivel.. A caminhada para mim foi o maior exemplo disso... Na nossa havia cerca de 12 mil pessoas, e devemos ter tido 1 minuto e pouco de reportagem, o SIM fez uma caminhada a semelhança da nossa com "meia duzia de gatos pingados" e teve direito a uma reportagem com luzes e muito alarido... O que alegrou mais um bocadinho foi que fomos aparecendo nos jornais e esta foi uma luta de todos, e agora só temos de lutar para que as pessoas se apercebam do erro que cometeram e que se dê um bocadinho mais de valor à vida Humana... Bjinhos e abraços do tamanhao do mundo
Rita
De fátima a 16 de Fevereiro de 2007 às 11:24
sinto uma tristeza interior que acompanha os meus dias após o resultado do passado domingo.
Mas tudo isto é o reflexo da sociedade em que vivemos!...
permissividade, sim, mas tudo o que é exagero é mau e neste caso é brincar, pôr e dispôr da vida humana, é não respeitar o mais indefeso, o mais fraco, aquele que meigamente e tão simplesmente quer dizer: "mãe, queres amar-me?"
um acto de momento, um copo mal bebido, eu posso tudo, eu quero... apenas reflectem o rosto do egoismo, só prova que o amor está a ser anulado por esta peste negra que é o egoismo, o ódio...
neste momento, senti necessidade de agradecer a minha mãe, que superou tanto sacrificio e apesar dos meus outros 4 irmãos, na minha chegada, teve coragem, lutou contra a dor que transformou em amor e me acolheu em seus braços....
por isso, aqui estou hoje, com vontade de lutar mais ainda e gritar aos sete ventos: "Só o amor vence, deixem-nos viver..."

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. De quem partiu....

. Arquivo fotografico

. o silencio perdido

. o silencio

. o deserto das cidades

. Simplesmente para alguem

. simplesmente para alguem

. Simplesmente para alguem

. Encontro Nacional ACR- Vi...

. O que é a música?

.arquivos

. Agosto 2008

. Outubro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.Contacto

simaofrancisco@sapo.pt

.As minhas Fotos

http://fotos.sapo.pt/simaofrancisco
blogs SAPO